O processo de envelhecimento da pele causa uma perda natural de colágeno e tecido gorduroso, principalmente ao redor dos olhos, sobrancelhas, ponte nasal, boca e bochechas. Assim, vão surgindo linhas de expressão, rugas e flacidez. Para amenizar os resultados do envelhecimento e rejuvenescer a face, o Dr. Lucas Arantes Maia explica que há uma variedade de tipos de preenchimentos faciais. 

Esses procedimentos visam melhorar a aparência de rugas, reparar imperfeições, melhorar cicatrizes, aumentar lábios, levantar sulcos profundos, preencher bochechas cavadas, olheiras, queixo, nariz, dentre outras funções. 

Um dos tipos mais famosos de preenchimento é o ácido hialurônico. Ele é uma substância que existe naturalmente no nosso corpo e vai sendo degradado e diminuindo sua produção com o decorrer da idade. Por esse motivo, é um dos procedimentos mais seguros pela sua biocompatibilidade com o organismo humano. Sua utilização principal é a de repor volume. A aplicação é simples, dura cerca de trinta minutos e é injetado diretamente na pele. A duração dos resultados varia de seis a dezoito meses, dependendo da quantidade e da área tratada. 

O MD (Medical Codes) é uma técnica utilizada para a aplicação do ácido hialurônico. Com essa técnica, o ácido hialurônico é aplicado apenas em locais específicos da face, como queixo, mandíbula, maçã do rosto, olheiras e região temporal. Assim, é capaz de moldar o rosto, repor volume, corrigir pequenas assimetrias e fazer um efeito lifting.

Outra alternativa são os indutores de formação de colágeno, promovendo preenchimento de sulcos e rugas, e ainda, melhora na flacidez da pele. Um dos indutores é o Radiesse, um gel com microesferas de hidroxiapatita de cálcio que tem função bioestimuladora de colágeno. O outro indutor é o Sculptra, um ácido polilático estimulador de células de colágeno. Os efeitos desse ácido são mais visíveis após dois meses de aplicação. Ambos procedimentos podem trazer resultados que duram até dois anos.

Dentre os tipos de preenchimento, o Ellansé é um dos mais modernos. Ele se caracteriza pela aplicação de um gel adicionado de microesferas de um polímero bioabsorvível com a função de amenizar rugas e sulcos, e ainda, estimular a produção de colágeno. Esse procedimento possui quatro versões que variam de acordo com a duração: um, dois, três ou quatro anos de resultados. 

Há, ainda, a lipoenxertia facial, que é realizada com a gordura do corpo do próprio paciente, a fim de repor o volume da face em consequência do envelhecimento. Nesse procedimento é feito uma pequena lipoaspiração em alguma região de gordura localizada. Em seguida, a gordura passa por um tratamento que remove células de gordura rompidas e sangue, e então, ela estará pronta para ser aplicada na face. A aplicação é realizada através de seringas finas nos locais determinados pelas necessidades de cada paciente. A lipoenxertia devolve volume ao rosto e é uma boa alternativa para corrigir o famoso ‘’bigode chinês’’.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Agende sua Consulta!

Agende sua Consulta!

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!