O Brasil é o país líder no ranking mundial de realização de cirurgia íntima. Também conhecida como ninfoplastia, esse procedimento tem o objetivo de diminuir o tamanho, corrigir assimetrias ou frouxidão nos pequenos lábios.

Apesar de, na maioria dos casos, ser considerada uma cirurgia puramente estética, ela também pode melhorar a qualidade de vida de mulheres que possuem lábios volumosos e sentem dor ao utilizar roupas apertadas, fazer atividade física, ou até na relação sexual. Assim, a principal indicação desta cirurgia é a hipertrofia dos pequenos lábios. 

O procedimento pode ser realizado no consultório ou no centro cirúrgico e dura, aproximadamente, uma hora. É necessário a aplicação de anestesia local ou raquidiana, com ou sem sedação. A seguir, o cirurgião faz o corte nos pequenos lábios e remove a parte excedente, depois costura as bordas deixando a cicatriz o mais discreta possível. Por ser uma cirurgia simples, são raros os casos nos quais há complicações, como hematomas, dores e infecções. 

O Dr. Lucas explica que o procedimento deve ser agendado após a menstruação, para que ela não ocorra no período pós cirúrgico. Nessa fase pode ser indicada a aplicação de pomadas para melhorar a cicatrização e o uso de compressas frias. As relações sexuais ou qualquer atividade que gere atrito na região íntima, devem ser evitadas por trinta dias.  Mas, em geral, a recuperação é tranquila e o retorno às atividades normais pode ocorrer já no dia seguinte, com os cuidados necessários.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Agende sua Consulta!

Agende sua Consulta!

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!