Implante Mamário

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia realizada para dar volume aos seios ou restaurar o volume perdido após perda de peso, gravidez ou mastectomia, que é retirada das mamas em razão de uma neoplasia. 

Antes da cirurgia é preciso passar por uma avaliação médica e fazer alguns  exames . A escolha da prótese é feita entre o cirurgião e a paciente. O Dr. Lucas Arantes Maia explica que é preciso decidir a forma da prótese, em gota ou redonda, o perfil da prótese, que pode ser alto, baixo ou médio, o tamanho da prótese, que varia de acordo com a estatura e preferência da paciente, e o local de colocação, que pode ser acima ou abaixo do músculo peitoral. 

O procedimento cirúrgico pode ser realizado com anestesia local e sedação ou com anestesia geral. A incisão para a colocação do silicone é feita em áreas discretas para evitar que a cicatriz seja muito visível e pode ser realizada de três formas diferentes: transaxilar (nas axilas), inframamária (abaixo dos seios) ou periareolar (na aréola da mama). A escolha da incisão vai variar de acordo com o volume, o tipo de implante e as particularidades da mama da paciente. Após a etapa de implantação da prótese, na frente ou atrás do músculo, é realizado o fechamento da incisão através de suturas, por camadas de tecido mamário e para fechar a pele pode ser utilizado suturas, colas ou adesivos especializados. A cirurgia dura, aproximadamente, uma hora.

No pós operatório, em alguns casos, pode haver a necessidade de permanecer com drenos,  para onde sai o excesso de sangue acumulado, por cerca de dois dias. Durante a recuperação pode ocorrer dor e desconforto, que podem ser aliviados com medicamento indicado pelo cirurgião. Os cuidados necessários após a cirurgia envolvem dormir de barriga pra cima nas primeiras semanas, evitar fazer muita força e movimentos com os braços, usar sutiã ou bandagem elástica diariamente e realizar drenagem linfática. O tempo de recuperação dura, aproximadamente, um mês. 

Em relação aos riscos podem ocorrer complicações oriundas de qualquer procedimento cirúrgico, como hematomas, infecção, perda de sensibilidade, abertura de suturas, edemas prolongados. Para reduzir ou evitar esses riscos é imprescindível seguir todas as orientações dadas pelo cirurgião. 

Poucos meses após a cirurgia a paciente já pode ter uma boa noção de como ficará o silicone, mas o resultado final pode ser percebido entre seis meses a um ano após o procedimento, pois durante a recuperação o implante pode ir mudando de posição e a pele vai se adaptando ao novo volume mamário.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Agende sua Consulta!

Agende sua Consulta!

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!