Sabia que existem diferentes texturas para sua prótese de silicone? Será que elas fazem diferença no seu resultado final? O que fazer para escolher a melhor? 🥵😅 Ih, não se preocupa! Vem comigo que eu te explico esses detalhes…
Além do tamanho e do perfil da prótese, as texturas têm um papel importantíssimo na escolha da sua prótese de silicone. Muitas pacientes imaginam as próteses de mama como sendo apenas aquelas lisinhas e transparentes, mas vai bem além disso. Essas são usadas como moldes e hoje em dia pouco usadas como implantes permanentes. As próteses em si são compostas por conchas de elastômeros preenchidas com gel de silicone de alta coesividade e em estado semi-sólido, próximo à consistência da mama normal. Dessa forma, a textura da prótese é apenas seu envoltório, seu revestimento, que pode ser:
1. Próteses lisas. Primeiras comercializadas mas já não tão utilizadas, principalmente após o surgimento de novas tecnologias.
2. Próteses texturizadas. Possuem um aspecto aveludado dado pelo envoltório de silicone, que fornece uma maior aderência das próteses aos tecidos, diminuindo as chances de queda precoce das mamas e menores chances de “rippling”, que são os contornos das próteses visíveis na pele.
3. Prótese de poliuretano. Esses implantes, revestidos com espuma de poliuretano, permitem um menor risco de rotação e menor chance de palpação da prótese através da pele, também muito usadas nesses procedimentos.
Mas como escolher a textura adequada? Na consulta nós alinhamos suas prioridades e objetivos com a combinação correta de produtos e técnicas.