Aplicação de Toxina Botulínica (BOTOX)

Um dos maiores avanços dos procedimentos estéticos para atenuar e prevenir rugas, as quais surgem por fatores como envelhecimento, exposição solar, tabagismo, entre outros, foi o uso da toxina botulínica. Essa substância é produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A aplicação de botox atua impedindo, parcial ou totalmente, a contração dos músculos faciais que acentuam as rugas e linhas de expressão. Outra indicação, menos comum, é para o tratamento de hiperidrose.

As principais rugas tratadas com a toxina são os pés de galinha, rugas na testa e entre as sobrancelhas. O procedimento é realizado através de injeção da substância em regiões da face determinadas pelo médico de acordo com as queixas e características dos pacientes. O Dr. Lucas Arantes Maia explica que a aplicação é feita com cuidado e cautela para que o paciente não fique sem expressões faciais. Assim, para sulcos ao redor dos lábios, conhecido como bigode chinês, não é recomendado a aplicação de botox, uma vez que é uma região que não pode ser paralisada pois funcionalmente requer bastante movimento, para falar e se alimentar, por exemplo.

A aplicação da toxina não requer anestesia, pois é praticamente indolor. O tempo de ação pode durar entre quatro e seis meses, dependendo de cada caso, sendo necessária reaplicação para manter os efeitos. O resultado pode ser visível num período de quinze dias após a aplicação. Normalmente, sua utilização é indicada para pacientes acima de vinte e cinco anos e proibida para gestantes, mulheres em período de amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Agende sua Consulta!

Agende sua Consulta!

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!