O lifting de coxa, também conhecido como cruroplastia, é o procedimento cirúrgico utilizado para remodelar as coxas, através da retirada do excesso de pele, e em alguns casos, gordura. O objetivo é deixar a pele da coxa mais lisa e com contornos mais proporcionais e bonitos.
A técnica cirúrgica a ser escolhida depende de cada caso, explica o Dr. Lucas Arantes Maia. Quando o paciente possui apenas gordura localizada, por exemplo, uma lipoaspiração pode ser suficiente para solucionar este problema. Porém, quando há uma flacidez significativa na região das coxas, a cruroplastia, geralmente, é o procedimento mais indicado, pois se nesse caso for feito apenas a lipoaspiração, poderá aumentar a flacidez da pele.
O tempo de duração do processo cirúrgico pode variar entre duas e quatro horas, de acordo com o caso. A cruroplastia é realizada através de incisões, que variam de tamanho conforme o caso do paciente, e localizam-se no sulco da virilha e verticalmente na região interior das coxas. Após retirar o excesso de pele, é realizada, cuidadosamente, a sutura das incisões.
No pós operatório é indicado andar com passos curtos, lentamente e sem encostar as coxas para que não haja tração da cicatriz, evitar exposição ao sol por oito semanas, realizar drenagem linfática, evitar baixar as pernas nos primeiros dias e correr e subir escadas nos dois primeiros meses. Após um mês, normalmente, já é possível voltar às atividades normais, com algumas restrições.