Lifting de Mamas

Lifting de Mamas ou mastopexia é a cirurgia plástica que objetiva reverter o caimento dos seios, chamado de ptose mamária. Essa condição é classificada de acordo com a posição da aréola em relação ao sulco mamário, que é a linha onde o seio encontra-se com o tórax. 

As classificações são: ptose de grau I – quando o seio se encontra com a aréola na altura do sulco mamário, mas ainda posicionada acima do contorno da glândula; grau ll – quando a aréola passa do sulco mamário, mas se mantém acima do contorno da glândula; grau lll – é o grau mais avançado e ocorre quando aréola se encontra abaixo do sulco mamário. Há ainda a pseudoptose, que acontece quando a aréola fica acima do sulco mamário, no entanto o tecido mamário causa um contorno abaixo deste sulco, indicando uma mama caída.

Dessa forma, a cirurgia de mastopexia objetiva remodelar e levantar as mamas flácidas e caídas, através do reposicionamento da aréola e da pele flácida, levando os seios até uma posição mais alta. Esse procedimento pode ser realizado com a utilização de prótese de silicone, chamada mastopexia com prótese, quando há a necessidade ou vontade da paciente de aumentar o volume dos seios; ou mastopexia sem prótese, quando não há a necessidade de aumentar o volume.

O cirurgião, Dr. Lucas Arantes Maia, explica que o procedimento tem uma duração média de duas a três horas e requer anestesia local com sedação ou anestesia geral. As incisões normalmente são feitas ao redor das aréolas, podendo se estender em uma linha vertical em direção a base do seio, ou então pode ser feita em formato de T invertido, dependendo do caso de cada paciente. Após a incisão realiza-se a retirada do excesso de pele e o tecido mamário é reposicionado e elevado, para dar um novo contorno à mama. Pode ser feita ou não a colocação de prótese para aumento de volume. 

No período pós cirúrgico é importante ter alguns cuidados. Dentre eles, evitar movimentos de grande amplitude dos braços, não fazer esforço físico ou levantar peso, dormir de barriga para cima, usar sutiã ou bandagem elástica diariamente e realizar drenagem linfática. Aproximadamente dez dias após a cirurgia pode-se voltar às atividades laborais, ainda mantendo a recomendação de não se realizar muito esforço físico.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Agende sua Consulta!

Agende sua Consulta!

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!